domingo, 16 de setembro de 2007

Computador: aprecie com moderação

O computador está cada vez mais presente na vida das pessoas. Muitas dependem dele para o trabalho e passam praticamente o dia inteiro o utilizando. A tecnologia se renova a cada dia e as pessoas que não conseguem acompanhar sua evolução ficam cada vez mais atrasadas em relação ao mundo. Mas até que ponto tudo isso é um benefício?

Hoje em dia é comum vermos
crianças em frente ao computador. Passam horas, jogando, mexendo na internet, baixando músicas e etc. É importante que essas crianças tenham acesso à tecnologia e que estejam antenadas com o que acontece no mundo.O computador traz conhecimento, conteúdos úteis, além de ajudar na educação, quando utilizado de maneira correta.

Os pais devem se atentar a quantidade de tempo que seus filhos utilizam o computador,qual o conteúdo acessam na internet e também impor limites. Quando isso não ocorre, essa máquina pode trazer prejuízos a essas crianças. Muitas passam tempo demais mexendo no computador e agem como se sua vida estivesse dentro dele. Não praticam atividades físicas, não brincam, não interagem com outras pessoas, a não ser pelo MSN e Orkut. Isolam-se no incrível, mas também prejudicial, mundo da tecnologia.

As crianças, assim como os adolescentes e até mesmo adultos, devem utilizar esse meio como um complemento de informações e não se tornar dependente dele. A tecnologia facilita o dia-a-dia, mas também faz com que no isolemos um pouco do mundo e das pessoas. Temos que conviver com pessoas, pois essas trarão experiência e bagagem para nossas vidas. Não resumir nossas amizades, nos contatos do orkut.

Um comentário:

Yuri Kiddo disse...

legal tali
é exatamente como eu penso! os pais têm que tomar cuidado com muito vídeo-game, tv e computador, principalmente. Lugar de criança é na rua colecionando machucado =)