segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Casa Perigosa

Principalmente para crianças e idosos, nenhum lugar é completamente seguro. Nem mesmo suas próprias casas.

Dia 26 de setembro o Jornal da Metodista
disponibilizou uma matéria dizendo que 40% dos acidentes fatais com crianças acontecem em casa. No domingo, dia 30/09, o Fantástico também fez uma reportagem falando sobre os perigos que o lar oferece para crianças desacompanhadas.

Produtos de limpeza, panelas com alimentos quentes, ferros de passar, banheiras e tanques, enfim, tudo é uma arma – embora as crianças acreditem que sejam brinquedos. Na minha família mesmo, enquanto uma tia virou as costas para colocar a roupa passada na cama minha priminha puxou o fio do ferro, que caiu sobre a mão dela – deixando uma cicatriz. Felizmente não foi grave, e a marca nem chama atenção. Mas na época o susto foi grande.

No caso dos idosos o problema não tem a ver com a curiosidade e falta de discernimento, e sim, com a perda dos reflexos de um modo geral (inclusive problemas de visão e audição) e com a fragilidade dos ossos. Qualquer pequena queda pode causar grandes transtornos, por isso é importante adaptar alguns pontos críticos das casas, como banheiros e escadas.

3 comentários:

Lígia Ruy disse...

Imagino como fica a cabeça dos pais sabendo que os principais acidentes acontecem em casa, local que teoricamente, deveria ser seguro.

Gostei do texto e tem tudo a ver com o vídeo que o Yuri postou na quinta-feira.

beijos

Yuri Kiddo disse...

tema muito legal line!
também gostei do texto e a ligia já disse o que eu ia escrever no coment. acima. Droga! xD

Aline Costa disse...

Não tinha me dado conta... tem tudo a ver mesmo!!!

Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!