sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Homosexualismo dentro de casa




Muitos homossexuais têm medo de assumir uma posição por causa do preconceito que sofrerão e, muitas vezes, criam um tabu desde a infância de que gostar de pessoas do mesmo sexo é errado, pecaminoso, vergonhoso. Assumir a homossexualidade exige muita coragem, em especial em casos de famílias conservadoras - pode ser uma situação constrangedora no começo. Mas guardar este
segredo pode ser muito pior.

Fábio* tem 22 anos, e aos 16 descobriu que seu pai era gay. “Ele tinha uma empresa e fazia hora extra, em média, três vezes por semana. Mais tarde descobrimos que ele saía com o sócio”, diz ele. Fábio também conta que quem descobriu primeiro foi a mãe dele, quando flagrou o sócio acariciando o rosto e peito de seu, até então, marido.

O pai de Fábio cometeu um erro. Não assumiu sua identidade e com isso machucou muitas pessoas que ama. “Quando meu pai assumiu para minha família, não aceitei. Fiquei três anos se falar com ele. Sentia vergonha. Hoje temos uma boa relação e eu já aceitei a condição, mas não me conformo dele ter mentido por tantos anos”, diz Fábio.

O sentimento de ter sido enganado é muito forte em Fábio. Os familiares de forma geral têm esse sentimento. “Fazemos terapia de família para tentar pôr as coisas no lugar. Tem ajudado bastante, mas a magoa de ser enganado não é fácil de se apagar”, diz o garoto. O pai de Fábio ainda se relaciona com seu sócio e, depois que saiu de casa tem sido mais carinhoso com todos, inclusive com a ex-esposa.

O fato do pai de Fábio ter assumido sua opção sexual fez com que ele se sentisse mais dono de sua própria vida, segundo Fábio. Seu pai é mais feliz e, agora, não tem medo de fazer o que gosta. “Depois que meu pai quebrou o bloqueio que tinha em si ele sorri muito mais”. Não adianta empurrar decisões importantes para depois. Uma hora terá de ser resolvida, e, talvez, as conseqüências sejam muito piores.










* nome fictício

76 comentários:

betania disse...

essa questão sobre o homosexualismo é muito complicada.eu particulamente não concordo mais respeito,pois tenho amigas lésbicas e gays.são pessoas muito boas e nos damos super bem.eu os respeito eles mim respeitam e somos felizes.

Ludmila disse...

Dizer que "são pessoas muito boas" já é um ato de descriminar, é como se usassem drogas ou fossem uma classe social diferente. Daquelas as quais vulgarizamos como "mariginais". Não há nada incomum em se atrair pela pessoa de mesmo sexo, não é algo tão complexo assim. Se a sociedade assiste os noticiários na maior passividade, vendo que as pessoas se auto-destróem, e para elas isso é "normal", o homosexualismo, deve passar a ser um fato "normal" visto que, não atingir nem agride a sociedade em sua integridade. É apenas um comparativo até radical, mas uma verdade passada às cegas pela maioria.

Anônimo disse...

Eu tenho dó dos homosexuais, pois são cegos. Não conhecem a lei de Deus, que abomina esses atos imorais. Deus criou o homem para a mulher, e vice-versa. Sexo de homem com homem, e mulher com mulher, é abominável aos olhos de Deus, porque Ele é SANTO, SANTO, SANTO. Um dia, eu e você, prestaremos conta dos nossos atos, perante ao tribunal de CRISTO. POR FAVOR, leia a carta do Apóstolo Paulo aos Romanos cap. 01, versículos de: 24 à 32. Que Deus te abençoe.

Anônimo disse...

....Sim vejo que tens muita dó,...
que ironico, pq talvez vc nunca pensou que podia estar na pele destas pessoas,...sim, que nao escolheram ser assim, muitos tem a felicidade de poder se assumir e se aceitar, porem exite uma pressao pcicologica muito grande que impede que muitos se manifestem, fazendo com que estas pessoas vivam em constante sofrimento, baixa estima e se sintam humilhados e marginalizados,...
e muitos cuidam ser em extremo relijiosos a ponto de julgar tais seres humanos, sem se dar conta que existem uma porçao de outras coisas que tambem sao pecados mortais,
saibam que ser homosexual nao e ter uma entrada para o inferno, nao, da mesma forma que os heteros temos condiçoes de lutar pela vida eterna,....
como o Sr. Jesus disse: todo aquele que crer em mim sera salvo, mas que nao crer condenado.
por favor,...o adulterio por exemplo é pecado de morte tanto para homos como para heteros,...ou seja passaremos pela mesma balança e peneira,....
como foi dito quem perder sua vida, acha-la a...e quem achar sua vida perde-la a....
entenderam? tb podemos nos abster do pecado e receber o ceu como erança,...

passe bem,...

Anônimo disse...

Fica fácil aceitar quando falamos da homosexualide de pessoas conhecidas , vizinhos etc... mas recetemente minha filha ( 20 anos ) assumiu sua homosexualidade .Fiquei chocada ,triste ,frustrada ,perdi meu chão .Acho que o tempo vou aceitar . Espero .

Anônimo disse...

Acredito que o homosexualismo não é bem aceito por todos, pois não é comum falarmos a respeito. Nas escolas não é um tema muito abordado, nas casas das famílias é um tema muito excluído, portanto, naturalmente fica mais difícil se "acostumar" ou se "normalizar" a respeito deste assunto.
Para mim, não há problemas com gays, lésbicas ou transexuais. Eles têm os mesmos direitos como cidadãos, e as mesmas oportunidades de escolha para o que querem da PRÓPRIA vida.
Este, porém, é um assunto muito delicado para a grande maioria das pessoas que, por mais que digam que não são "cafonas", custam em aceitar diferentes opções sexuais. OPÇÕES SEXUAIS! Ponto, não é nada mais do que isso: o indivíduo opta por quem vai se interessar, mesmo este outro sendo do mesmo sexo.
Com certeza este assunto devia ser mais bem visto e melhor tratado por todos, principalmente nas escolas para que cada vez mais isso faça parte de uma boa educação; ensinando aos alunos o quanto é importante saber respeitar as diferenças e além disso, lidar com o preconceito.
Não só contra os homosexuais, e sim contra os negros, os mais jovens, os mais pobres, os mais ricos, os mais inteligentes, os que têm problemas físicos ou mentais e outra infinidade de coisas que às vezes passam despercebidas pela sociedade supostamente "aberta" em que vivemos.


Queria deixar claro que não sou especialista no assunto, esta é apenas a minha opinião. Assim como você tem a sua!

Anônimo disse...

Olá amigos! Eu li cada comentário acima e quero deixar o meu> Sou homosexual, eu já sabia desde pequeno, pois sentia atração pelos meus colegas da escola, só que não aceitava isso, pelo fato da descriminação. Sofrir muito, muito mesmo! Não tive com quem me desabafar. Minha família? Nem pensar! O medo tomava conta de mim, principalmente do meu pai, que era muito conservador e machista. Eu amava os meus colegas apenas em meus pensamentos. Queria viver, mas não conseguia ser eu. Acho que esse foi o meu erro. Sempre tive planos maravilhosos. Sonhava encontrar um homem que me compreendesse e me amasse, e eu igualmente. Sei que eu tenho o direito de ser feliz, e estou tentando reparar isso. Sou um ser humano que tem um coração pulsando em meio peito, quero apenas amar e viver!

Anônimo disse...

Que bom ver que alguém FINALMENTE respondeu aqui.
Eu fui a última a postar, e demorou muito muito muito pra escreverem também!
Obrigada pelo retorno... hehehe.

Anônimo disse...

Os homosexuais não são pessoas boas, nem temos que sentir dó ou qualquer outra coisa.Elas são pessoas e ponto.
Não estamos aqui para fazer julgamento ou apontar essa ou aquela maneira de ser um gay melhor.
Quero sempre fazer parte do ciclo de amizades que tenho por merecimento e não porque posso dizer palavras bonitinhas minimizando uma outra que alguém disse de forma vil e dura.
Meus amigos são gays os respeito e admiro as pessoas que são pelos atos honestos e pelos cidadãos que são.
Não espero muito daqueles que criticam e condenam os gays, mas pelo menos que se preocupem um pouco em saber como eles se sentem como seres humanos como todos nós. No peito deles bate um coração,seus sentimentos são como os nossos, possuem cérebros e em suas veias corre sangue como na de qualquer outro ser humano.
Preocupem-se em ser um ser humano melhor e não tentar ser o que não é, usando a forma mais vil de agressão; a palavra.

Anônimo disse...

eu sou homosexual... pra mim é tão difil tenho apenas 16 anos minha familia nunca aceitaria pra minha mãe é safadeza pro meu pai falta de vergonha na cara mas ser homosexual não é algo que hoje acordamos e dizemos eu apartir de hoje serei gay não é algo que vemos com o tempo e sabe quando resolvi contar pra umas amigas elas se afastarão de mim mas nirmal eu sabia que isso ia acontecer quando saio com minha namorada na rua as pessoas olham com cara de nojo,não todas pois não vamos genaralizar mas infelismente ainda acontece a mãe da minha namorada a expulsou de casa pelo fato dela ser homo e namorar uma menina mas sei la hoje ja nei ligo pros outros me emporto mesmo é comigo é ela mas não tem coisa pior que o preconceito ainda mas quando você sofre ele em casa, o Homosexualis deve ser mas debatido sim em casa,escola ate porquê eu não consigo acreditar como a sociedade aceita Ladrões politicos conrrupito.! Bom é isso mas um dia talvez Tudo isso mude ...

LiFeRocKer disse...

eu sou gay tenho um namorado
mas so uma miga minha sabe disso
por parte do meu namorado toda a familia dele sabe e alguns amigos que sao muito legais
de minha parte so meu pai que sabe
mas a sensação de mentir para minha mae e todo o resto é mmuito dolorosa
aida mais que eu sou super apaixonado por meu namorado eu o amo muito tanto que vcc nem devem poder entender e eu gostaria de assumir a minah condição e ser feliz
mas este tabu abordado pelo blog é serio de mais
pq a maioria das pessoas nao sabem ate quanto estao dispostas a brigar e lutar e se arriscar
gostaria de dizer para todos que se possivel nao mintam e sejao vocês mesmo por qur tentar parecer uma coisa que nao é
pode ser muito destrutivo para todas as pessoas nao so a você mas tambem quem esta ao redor

Anônimo disse...

Gente não é fácil seu filho chegar um belo dia e dizer q está apaixonado pelo seu amigo...(dele) Vc como mãe quer morrer. Vc fica se culpando e tb o pai e procurando descobrir onde está o erro. E aí vc descobre q é muito mais fácil ser homo e lidar c/ um ser igual a vc q tem as mesmas sensações do q batalhar p/ lidar c/ o sexo oposto e tão diferente. Então conclui q pessoas homo foram atrás literalmente do caminho + fácil. É assim???

Anônimo disse...

Olá a tds li atentamente cada comentario e pude ver os diversos pontos de vista.
Tenho 22 anos,descobri minha homossexualidade aos 18,sempre fui mto reprimida por minha familia,é horrivel olhar pras pessoas e sentir-se como um criminoso tendo q se esconder,mtos acham a melhor opçao se fechar mais quase sempre é a pior decisao pq n conseguimos ser feliz tendo q ignorar o fato de ser homossexual.
Viver cercada de preconceito inibe a vontade de falar apezar de tanta informaçao é incrimel a ignorancia em q se encontra a sociedade em relaçao a o homossexualismo.
Qro ter uma vida normal uma familia,sonho em poder casar com minha namorada e ter filhos,vamos fazer um ano de namoro com mtos sonhos e desejos a realizar mais frustradas pelo preconceito,com a espectativa de q um dia nossas familias aceitem nosso amor pq ele é verdadeiro e sincero.

Lilika Ribeiro disse...

ola sou lrr moro no sul do país bom olhei algum comentarios sobre uma pessoa que tem dó de homesexuais que um dia vamos pagar contas a deus no juizo final.
POr favor no dia que eu chega lá com certeza eu fou para um lugar muito bom pois amei demais uma pessoa que me amou seja ela mulher ou homem .Só pq a sociedade ou a igreja te dissem que é certo vais fazer meu deus naum escolhi ser assim tenho me direitos e deveres como qualquer hetero.
Só pq me deito com minha mulehr em minha cama pago minhas contas ,tomo sorvete com ela na praia estou fazendo alguma coisa errado só pq amo uma pessoa que é do mesmo sexo que eu?

EU AMO MULHER SIMMMMM
SOU UMA MULHER

E APRENDI AMAR AO PROXIMO COMO AMA A TI MESMA...TAH O OTARIO...

E muito obrigada as pessoas que apoião essa causa justa...

Anônimo disse...

ola a todos, vi alguns comentarios a cima tb sobre religião, do pecado. Sou gay, tenho 19 anos e namoro um cara da minha idade, os pais deles sabem e aceitam numa boa (eles são espiritas). E minha mae agora sabe tb (somos católicos), ela AINDA não aceitou acha q é uma fase minha e quer q eu faça promessas e tudo o mais. De que adianta eu me enganar falar q quero mudar, namorar uma mulher, casar ter filhos e acontecer a msm coisas q aconteceu com o pai do fabio no primeiro post. Não estou achando na internet a reportagem, mas vi q homosexualismo é genético pelo fato DE: o cérebro do homem homosexual é mais parecido com o cérebro da mulher HETERO, assim como o cérebro da mulher homosexual é mais parecido com o cérebro do homem HETERO. e agora vem a pergunta, se fomos criados por um Deus, pq Ele nos faria diferente pra sofrer na vida? Sou catolico e acredito EM DEUS, mas não nas teorias de pecado, céu e inferno... Sou muito feliz do jeito q sou e estou, não estou matando ninguem, nem roubando, apenas amando alguem q me ama e sendo feliz, duvido que Deus iria querer o contrario.

Só coloquei meu ponto de vista~
Obrigado!!

adilson disse...

Bem hoje resolvo procurar saber mais ao respeito sou homossexual desde pequeno nao praticava o ato mas sempre tive vontade
Hoje estou um pouco confuzo na verdade eu li todos os comentarios nao sei se tera algum como o meu mas ser assim e muito dificil ser diferente nos prejudica muito e sofremos acredito que nao preconceito mas sim uma certa discriminalai criada por nos mesmos neste ano resilvi contar aos meus pais que sou gay bem na verdadde sofri muito pois acreditei num amor por um rapaz de 23 anos eu me joguei no poço por ele meus pais nao aceitaro fui morra com ele mas fiquei durante 6 meses ao lado dele emfim hoje meus pais sabem de mim mas nao e a mesma coisa nao sou mais o garoto dos sonhos deles
quero muito constituir uma familia mas nao sei se vou conseguir nunca tive relaçoes com mulheres nao consegui mas espero um dia mudar ou sofrerei ainda mais na verdade hoje meu ex esta fazendo 23 anos nao estou mais com ele mas o amo ele provou para mim o quanto ele me fez sofrer relacionamento homosse nao a fidelidade pelo menos da parte dele nao houve estou muito mal larguei td por uma pessoa que hoje deve estar bem perdi varios serviços oportunidades por isso espero um dia poder ser feliz e ver nesta pagina meu comentario e o de muitas pessoas que se veem nessa situasao hoje estoumuito triste espero passar e finalmente encontarra quem me ame


para todos nao vivao de mentiras pois minha vida eu perdi tenho 18 anos que forao escondidos atravez de um segredo minha opsao sexual hoje me assumi perante todos mas espero que quando chegar a vez dos outros estejao preparados minha mae foi quem mais me julgou bem fiquei sem contato com eles durante 3 meses hoje moro novamente em minha casa mas nao e a mesma coisa a todos que sejao muito felizes da maneira em que escolher meu nome e adilson narcizo pinho junior nao tenho medo nem vergonha do que sou

Anônimo disse...

Li todos os comentários e nestes percebi as divergências de opiniões, sendo que a maioria pensa igual. Com alguns até me preocupo por certa “ignorância” e falta de sensibilidade como princípios humano básico, vi egoísmo e pensamentos retrógrado quanto ao que realmente seja o homossexualismo.
Diz o ditado: “Quem calça os sapatos é que sabe onde aperta”. Homossexualismo não é coisa de outro mundo, é deste; não é um problema, é uma realidade. Gay, homossexual, bicha, viado, travesti... Não importa como são chamados, são pessoas, são seres humanos datados das mesmas habilidades, necessidades, anseios, sentimentos que Deus deu ao heterossexual. É fato que para muitos a descoberta de si pode trazer alguns transtornos, muitos chegam até a tentativa de suicídio por não se aceitarem, por medo de uma sociedade dura, hipócrita e egoísta, por não terem nem mesmo o ombro da família... É difícil, basta tentar se colocar no lugar para se saber que situação é essa, e para muitos ainda tem o julgo das religiões... E como católico dou minha opinião, Deus não condena ninguém! Nós nos condenamos, são nossas atitudes diante da vida, das pessoas com quem convivemos que incondicionalmente irá-nos “condenar”. Amar é a lei de “Deus”, e o amor não é simplista, é muito além do que está no superficial do julgamento humano... Há muitos que estão escondidos, reprimidos por não se sentirem amados, por não terem apóio, por não se sentirem compreendidos. Quantas pessoas sofrem por preconceito, quantas pessoas poderiam está felizes e fazendo pessoas felizes... Mas não, elas estão escondidas em si mesmas, pois desde crianças aprenderam que, o que elas realmente são não é “bonito”!!!
Para uns, ser homossexual já é normal enquanto para outros é coisa do “demônio”... A religião pode ter uma parcela de culpa no “reprimir” a vida de muitos. A religião ela é um bom instrumento, e como um instrumento, pode ser usado para curar e ferir, depende de quem faz uso dela. Um bom cristão não irá julgar, pois não cabe nem a nós o julgamento de nós mesmos, quanto mais o dos outros. O erro dos homossexuais talvez seja vulgarizar sua sexualidade, faltando com o respeito até consigo, o homossexual é um ser como qualquer outro, tem direitos, deveres, sentimentos, amores... Não é um extra terrestre, mais é alguém que precisa apenas entender a si mesmo antes de querer que seja entendido pelos outros, são seres que podem ter uma religião, acreditar em Deus e Deus nele... Ser homossexual é apenas ser um “ser” feito para amar, e ser amado assim como Deus o ensinou e o fez.

andreivano@hotmail.com

Anônimo disse...

DEUS não ama o pecador, mas não ama o pecado, portanto DEUS ama o homosexual mas desaprova seus atos , DEUS não pode ir contra sua palavra , pois ELE disse que os homosexual não enrariam no reino dos céus. Em quanto estivermos vivos haverá chances para nos arrependermos de nossos pecados, pois DEUS NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,morreu na cruz pelos nossos pecados ( se você assim crer), os sentimentos que habita em coraçôes de homos , não são de DEUS , devemos lutar contra qualquer sentimentos que é contra a palavra de DEUS.Lembre-se:' TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER". Não devemos servir a DEUS segundo nosso querer, mas sim como o SENHOR nos ensina em sua palavra. Que DEUS NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ABENÇOE A TODOS , "AMÉM".MAS DÚVIAS? BRAGA.41@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

OLA!! PARA TODOS . GOSTARIA DE DEIXAR UM ESCLARECIMENTO SOBRE O HOSEXUALISMO. BEM! O SER HUMANO FOI CRIADO POR DEUS PARA SER FELIZ NESTA TERRA , POIS DEUS NUNCA DEIXOU DE CUIDAR DE SUAS CRIATURAS.
POIS BEM, MUITO SE FALA EM AMOR , QUANDO A QUESTÃO É :"HOMOSEXUALISMO", A VERDADE QUE AMAR AO PRÓXIMO SEGUNDA A ESCRITURAS, NÃO ESTA RELACIONADO AO AMOR CARNAL , E SIM AO AMOR INCONDICIONAL, OU SEJA DEUS NOS AMAS SEM POR CONDIÇÔES PRA ISTO, NOS AMA DO JEITO QUE SOMOS , MAS DEUS NÃO AMA O PECADO, (PENSE SINTO), POIS ELE NÃO TEM PRAZER NOS NOSSOS ERROS , MAS POR NOS AMAR ELE ESTA SEMPRE PRONTO A NOS PERDOAR:ELE LEVOU NA CRUZ TODOS NOSSOS PECADOS(SE ASSIM VC CRER), O QUE NÃO JUSTIFICA NÓS VIVERMOS NO ERROS . DEVEMOS TER MUITO CUIDADO COM O NOSSOS SENTIMENTOS QUE NASCE DO NOSSO CORAÇÃO, POIS COMO ESTA ESCRITO: ENGANOSO É O CORAÇÃO DO HOMEM, QUE PODERÁ CONHECE-LO? EU (DEUS) QUE PROVO CADA CORAÇÃO E DOU A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS.
NÃO TENHO PODER DE JULGAR NINGUÉM NESTA TERRA, POIS EU TB COMO TODOS NASCI DA MULHER . MAS HOJE EU TIVE UM NOVO NASCIMENTO ESTE EM CRISTO JESUS(NASCIMENTO ESPIRITUAL), SAIBA MEUS AMIGOS QUE QUEREMOS ENCONTRAR SEMPRE UMA DESCULPA PARA NOSSOA ERROS QUE COMENTEMOS PERANTE OS OLHOS DE DEUS, MUITAS DAS VEZES DISTORCENDO E ENTERPRETANDO A PALAVRA DE DEUS PARA O NOSSO OBJETIVOS. SAIBA QUE O SENHOR NÃO PODE IR CONTRA O QUE ELE MESMO DISSE: "OS HOMENS SEXUAIS NÃO ENTRARAM NO REINO DE DEUS " POIS ISTO É ABOMINAÇÃO PARA DEUS. TUDO O QUE ESTIVER CONTRA SUA PALAVRA DEVEMOS TER MUITO CUIDADO. SAIBA QUE O SENHOR JA MAIS DEIXARA DE TE AMAR, POIS ELE PRÓPRIO É O AMOR, MAS O SEU SENTIMENTO PELO OUTRO DO MESMO SEXO , ACREDITE ELE NÃO VEM DE DEUS , DESCULPE POR DEIXA-LOS TRISTES E ABORRECIDOS, VOÇE PODE ATÉ SER FELIZ OU SE SENTIR FELIZ COM A VIDA QUE VOÇÊ ESCOLHEU PRA TU VIVER NESTA TERRA , MAIS SAIBA QUE UM DIA TODOS TERÃO QUE DA CONTA A DEUS DE SEUS AOTOS AQUI NA TERRA , E NA QUELE DIA NÃO ADIANTARA SUAS LAMENTAÇÕES , HOJE É O DIA DE NOS ARREPENDERMOS , DEPOIS QUE MORRERMOS NÃO HAVERÁ MAIS MISERICÓRDIA. QUE DEUS NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ABENÇOE A TODOS( SEM DISTINÇÃO)E ELMBRE-SE : ""CRISTO VEM SEM DEMORA , VOLTE PARA ELE ANTES""

Anônimo disse...

Tenho 30 anos sou casado mas tenho tendências bisexual, embora muitas vezes tenha tentado não ceder a esse desejo sempre me deparo com a situação e acabo vivendo uma vida dupla e após a relação vem uma enchurrada de arrependimento como lidar com essa situação e se podesse escolher deixaria esse desejo de lado.

Anônimo disse...

caro amigo anônimo de 30 anos,é com imenso carinho que venho lhe traser uma palavra amiga ao seu coração... que ro que saiba que o que vc saiba que DEUS te fez para que vc tenha uma família ou seja para co-habitar com a mulher..caro amigo tais sentimentos que se apresenta em seu coração não vem de DEUS , nós somos atacados a todos momentos por sentimentos ao contráros a palavra de DEUS , ex: sentimos desejos pela a mulher do outro,sentimentos de vingança e outos que desagrada a DEUS.é nescessário que lutemos contra isto , saiba que o verdadeiro arrependimento acontece conosco quando tal ato não volta acontecer , ainda que tal sentimento volte a nos atacar , nós temos a convicção que isto é desagradavél aos olhos de DEUS. é nesta hora que devemos pedir e querer a libertação e vc cvonseguirar , acredite, pois vc não estará sozinho : "DEUS ESTA CON TIGO".A palavra de DEUS nos diz: "resisti ao diabo e ele fujira de vós ", então creia nisso meu irmão, e como isto funciona , se vc ver filmes pornô , não veja mais , começe a fechar as portas por onde as tentaçôes tem entrado. Agora vc tem que querer se não nem DEUS poderá te ajudar. estarei orando por vc meu amigo . te dou um conselho , pois tb ja fui vitima de tal sentimentos, quendo tal sentimentos se apresentar ao seu coração , dobRE seu joelho e fale com DEUS, E VC TERÁ SUA VITORIA , LEMBRE-SE QUE TUDO NESTA VIDA PRECISAMOS DE DEUS E DEPENDEMOS DELE . QUE DEUS TE ABENÇOE AMIGO , E SE POSSÍVEL FREQUENTE UMA IGREJA EVANGELHA E NÃO FALE PRA NINGUEM SOBRE ISTO MAS FALE PARA AQUELE QUE PODERÁ TE AJUDAR : " JESUS CRISTO " UM FORTE ABRAÇO DE SEU AMIGO : BRAGA.41@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

NUNCA EXISTIRÁ HOMEN QUE VIRE GAY OU MENINA QUE VIRE LESBICA...SABE POR QUE ?????

JÁ SE NASÇE GAY E LESBICA, EMBORA MUITOS ESCONDAM ISSO POR MUITOS ANOS NEGANDO ATÉ O FIM...

SE É PECADO ? QUE SEJA...
MAS SERÁ QUE SÃO OS SERES HUMANOS QUE VÃO CONDENAR ???

CLARO K QUE NÃO PARA ISSO EXISTE DEUS...

EXISTEM VÁRIAS COISAS DE RUIM NO MUNDO AO CONTRARIO DO QUE SE PENSA SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE.

NA REALIDADE EXISTE PESSOAS QUE NÃO ERAM NEM PARA TER NASÇIDO MAS AQUI ESTÃO PARA OCUPAR ESPAÇO E SERVIREM COMO PROTESTANTES CONTRA TODOS E TUDO.

" ANTES DE FALAR ALGO DE ALGUÉM...OLHA PARA VOCÊ E VEJA SE VOCÊ É PERFEITO ??? CASO SEJA ESTÁ PRONTO PARA SER O NOVO DEUS..."

Anônimo disse...

sou gay meu nome é nyll sou de belem do para...meu pais ainda estao em fase de preconceito...mais aqui e ali ele ja aceitaram sou universitario de medicina e amo ser gay...pq sei que tenho uma pessoa maior do que eu que me ama com amor inifnito...jesus...

thuanny disse...

issu é mto dificil pra gente...
''assumir'' mais quando agente sabe, tem uma noçao do que agente tah passando agente tem a coragem de ser feliz do jeito que agente é...nao podemos esconder..e essa força é tao grande que nos da coragem de enfrentar pai,mae,amigos,e a sociedade, pq ela nao aceita...alguns pais por exemplo os meus nao aceita de jeito nenhum...mais eu vou fazere eles entenderem que eu só vou ser feliz do jeito que eu sou...e nao sendo uma pessoa falsa´para esconder a minha personalidade...seus medos sao o preconceito..mais creio que todos ''nós'' juntos um dia acabaremos com issu e pra eles vai se tornar normal...

RENATA disse...

EU SOU LESBICA,MORO COM MINHA MAE,SEI QUE SOU DESDE MUITO PEQUENA SO PUDE ME ASUMIR AGORA PASSEI POR UMA FASE DE AUTO-NEGACAO NAO E FACIL VC QUERER SE ESCONDER DE VC MESMO.HOJE MINHA MAE SABE ESTOU PASSANDO POR UMA FASE MUITO DIFICIL NAO TAO DIFICIL COMO A PRIMEIRA POR QUE NAO E FACIL SUA MAE ACEITAR MAS E MUITO MAS DIFICIL VC SE ACEITAR.
TENHO UM RELACIONAMENDO MARAVILHOSO MUITO FELIZ MINHA NAMORADA SE ASSUMIU PRIMEIRO ME DANDO FORCAS PARA FAZER O MESMO...SOU LESBICA POR NATUREZA NAO POR OPCAO MAS ACEITO E SOU FELIZ ASSIM.

Anônimo disse...

Minha história começa assim:
nunca pensei em ficar com mulheres e nunca tive nada haver com o homosexualismo sempre gostei de garotos ficava com eles e tals
Até quando completei 15 anos entrei para o ensino Médio e começei a namorar um garotoo me apaixonei extremamente por ele
só q tive a triste decepção de saber q ele era gay q apesar de estar comigo e gostar de min,a atração por homens o perceguia desde pequeno e era isso q ele queria mesmoo
sofri muito com tudo isso e o Amava entaum decidi ficar com mulheres pra entende-lo
depois de um bom tempo eu e ele´passamos a ser grandes amigos e eu passei a gostar de ficar com meninas
só q um dia um quando eu estava ficando com uma amiga uns amigos meus filmaram e jogaram pra internet e foi parar ate na televisão e todos ficaram sabendo de min inclusive meus pais
mas é claro eu neguei falei q era só uma brincadeira e q eu ñ era aquilo? pq neguei? pq eu ñ sabia se era isso q eu queria de verdade ia fazer meus pais sofrerem muito mais doque eles ja estavm sofrendo e tb eu ia sofrer muito
e pq ñ sabia se era isso q eu queria? pq eu tb gostava de ficar com homens e sentia prazeres carnais e sonhava em me casar com um homen e ter uma família..
até q eu a conheci e estou aqui pra falar dela..
Eu estou namorando com um homen a quase 3 meses gosto dele e tudo mais..ate quando fui pra uma viajem no interior aqui do amazonas é onde eu moro e conheci ela passei 5 dias lã e foram os melhores 5 dias do ano pôs passei ao lado dela e foi a melhor historia de amor desse mundo
quando voltamos pra Manaus capital do Amazonas onde moro ficamos juntas e tals e estamos juntas só q o problema e que das 25 meninas q eu ja fiquei ela foi a unica q eu me apaixonei foi a unica q me vez mudar os planos q me fez penasr em fugir..eu a amo..
Só q o nosso unico problema é q ela era evangelica e quer voltar
e tipo eu estou atrapalhandoo
ñ sei oq eu faço.

Anônimo disse...

homosexualismo e pecaduh de ir para o infernuh....?

Anônimo disse...

Gente sabe oq acontece... Eh ngm sabe, sóh sabe quem vive, cada um com sua Questão, cada um com sua forma.Sou Homosexual, estou namorando a 11 meses, Os meu pais sabem, minha mãe não aceita, e meu pai quer m ver feliz.E sou Feliz com ela(minha namorada), fazemos planos, namoramos, tudo como um casal normal.E é assim que considero que somos UM CASAL NORMAL.Tipo quanto ao lado religioso, Deus, Put'z que aê viu Deus?!! Ngm vey.Todos acreditam no que falam sem ter provas, e por favor nem me venha dizer que tem provas porque não tem, ngm nunca teve. Fé, talvez seja como medo. A fé... Cremos e vemos, igualzin al medo, qdo estamos com medo a imaginação faz ver Um bicho d 7 kbças .. Carmaba vey. Eu acredito em Deus, ams não nesse Deus Bonzinhu que falam.Antes, que ele nos enviasse um mundo (Terra) só de amor, onde pudéssemos ter o verdadeiro livre arbítrio. Por que se o livre arbítrio fosse mesmo isso ( livre) não haveria pressão sobre céu e inferno, castigados ou abençoados. Somos filhos dele, ele nos ama, mas que amor, diria eu, estranho, um amor capaz de tudo, mas que ainda nos deixa de mão, sem muitas explicações, simplesmente viemos e temos que crer que iremos a algum lugar de acordo com nossas obras. Não nos dá provas concretas.Que mal pode haver em amar, se é amor, se faz bem a si mesmo e ao companheiro, porque é tão ruim amar, não dá mesmo para entender como Ele discrimina isso.
Pode até ir de contra ao que Ele quer, mas as vezes o que Ele pede não feito corretamente e mesmo assim, consideram que o erro no acerto seja mais digno do que o acerto no erro. Aja paciência para entender.Ah isso é da cabeça de cada um. Sou homo sou feliz, poderia ser mais feliz, se o mundo não tivesse sido criado com tanto preconceito. Mas tudo bem. Não sou assumidA, mas espero minha maior idade para ser livre, Independe de qualquer coisa. Meu nome é Rafaela Sou de Sergipe.
Cada um cuida de sua vida do jeito que achar que vai ser feliz.

Anônimo disse...

eu queria me aprofundar neste assunto,mas de uma forma mais realista..........como saber se o seu parceiro é homosexual .vivo esta realidade.estou confusa

Anônimo disse...

Talvez eu possa te ajudar, mas precisamos conversar, se vc tiver MSN melhor. Basta me adicionar: andreivano@hotmail.com

Anônimo disse...

sem palavras .. o homosexualismo sempre existiu eu nao vou ser a primeira nem a ultima,,.. e jesus nao saiu apontando pra ninguém, acusando por ser ou nao ser ... todos pecam!!! as vezes me pergunto será que o homosexualismo e mesmo pecado.. pra muito que nao são realista e nao se aceitam como são é vão se esconder atraz de religiao pra mim ai é.. olha sou uma garota de 14 anos . nunca tive relaçoes com nenhuma mulher.. mais sinto uma grande atração. estou quase apaixonada por uma mina lá da sala.... e aos que saem jugado os pecados dos outros se olhem no espelho primeiro revejam seus atos pois julgar sim e pecado!!! e esse está entre os dez mandamentos .... bjs a todos fiquem com deus!!

thiago disse...

meu nome e thiago tenho 17 / muitas garotas pedem pra eu ficar com ela mas eu nao fico sempre arranjo uma forma d escabar disso
m descobri com 13 anos
mas somente meus melhores amigos sabem d mim
meu uma vez m perguntou mas eu disse q nao era e ficou por isso msm

eu ja cheguei a pensar q isso era errado sei uma coisa q m levasse para o inferno

mas agora eu entendi q isso e uma coisa q ja nasce com a gente

postarei mas vez mas agora tenho q sair
bjss a todos

thiago disse...

meu nome e thiago tenho 17 / muitas garotas pedem pra eu ficar com ela mas eu nao fico sempre arranjo uma forma d escabar disso
m descobri com 13 anos
mas somente meus melhores amigos sabem d mim
meu uma vez m perguntou mas eu disse q nao era e ficou por isso msm

eu ja cheguei a pensar q isso era errado sei uma coisa q m levasse para o inferno

mas agora eu entendi q isso e uma coisa q ja nasce com a gente

postarei mas vez mas agora tenho q sair
bjss a todos

Kimberli disse...

olá, li a maioria dos comentários acima. vim aqui a principio, apenas pra fazer um trabalho de escola, mas percebi que mesmo num site pra expressar, explicar e tal e coisa, existem pessoas que tem corajem de ser preconceituosa.
acho legal cada um expressar sua ideia, sua visão, mas de uma maneira não ofensiva.
religião? é uma coisa aparte, o importante é ter fé. pecado? todos pecamos e depende de cada um saber qual o seu pecado, não os dos outros.
tenho 16 anos, e já me relacionei com outras meninas, foi uma experiencia que eu repito, pois gostei, sou bi, afinal.
minha família não sabe, acho que a hora certa sempre aparece, mesmo nas famílias mais conservadoras, pois não se pode negar o próprio filho apenas porque ele é ele mesmo.
homosexuais são corajosos! pois assumem o seu eu sem medo. assim como outras pessoas, que por assumirem o que são, não são preconceituosas.
o preconceito, todos tem, não importa a sexualidade, pois já vi vários homos preconceituoso, e isso é uma ignorância.
mas acho que ninguém deve se abalar por más ideias, e sim, tentar fazer as pessoas olharem por outro ângulo.
quando "descobrimos" algum familiar homo, é um choque, mas também deve ser um alivio, um alivio de que a pessoa é ela mesma, e corajosa e que pode enfrentar varias coisas.

um grande beijo e abraço, Kim (:

Anônimo disse...

´´JAKSONBRANDAOMATOS@HOTMAIL.COM´´

EU ADORO SEXO COM HOMENS GOSTOSOS!!
sou homosexual meu nome é jakson
desde de pequeno eu gosto de homens eles sao maravilhosos!!!!
eu ja me apaixonei por um garoto da minha escola ele é lindo tenho 13 anos !!!!!
quando ando com as pessoas e passa um homen bonito eu tento disfarssar!!!!!

eu nao consigo deixar de olhar eu ja tive muitas relaçoes sexuais e viciei!!!!
pra falar a verdade!!!
eu sou louco por homense quem quiser me procurar !!!!

Anônimo disse...

As pessoas que comentaram acham que é facil mas não é. Sou lesbica e minha familia não sabe alias ninguem sabe. E ninguem nunca vai saber, pois ja sofri muito com isso tudo e só tenho 16 anos. Tenho 16 anos e estou com depressão por causa disso. E desejo realmente que as pessoas que se assumiram homssexuais que sejam felizes. por que eu ja sai deste barco! Apesar de talvez nunca conseguir ser feliz por não ter me assumido e por não ter coragem de revelar o que realmente sou, eu prefiro assim.E para os religiosos que acham que o normal é homem com mulher. eu lhes pergunto como vocês sabem? por acaso vocês são deus.

Anônimo disse...

A RELIGIÃO REALMENTE É O QUE APODRECE A ALMA HUMANA, OBRIGADO PELOS COMENTARIOS RELIGIOSOS, PASSEI MAU DE RIR!! ESPERO QUE QUANDO OS SRS. RELIGIOSOS FOREM PRESTAR CONTAS NO TRIBUNAL DAS NUVENS, O JUIZ SEJA GAY.

Anônimo disse...

A grande verdade é que sempre haverá preconceito enquanto houver uma separação da "classe homosexual". Isso não existe, é apenas uma das características de uma pessoa, e pronto. Eu sou alto, gosto de ler, de tomar uma cerveja com os amigos, de viajar, prefiro as cores fortes do que as fracas, detesto frescuras e sou gay...assim como tantas outras infinitas características minhas. Voce não ve ninguem na rua dizer; - Sabe aquele cara que está ali? É hetero! o que separa os homosexuais de heterosexuais é tão mínimo quanto preferir carne branca ou vermelha. O dia em que as pessoas se derem conta disso, talvez esta palavra "HOMOSEXUALISMO" nem seja mais usada. Grande abraço meus amigos.
PS: Lembre-se que o tempo que vc usa para acusar alguém, é um tempo precioso, que não volta pra você.

Anônimo disse...

Acho para ambas as partes é muito dificil, tanto aceitar como assumir, mas oque realmente importa, é o amor que há na relação, é voce saber provar realmente a sua identidade, é fazer com que as pessoas sintam orgulho de voce e nao desprezo, me assumi para minha familia a 3 anos hoje tenho 19, no principio foi muito muito dificil, más consegui provar para minha familia o valor que tenho, e principalmente o meu carater, tanto pessoal quanto profissional, social, fiz com que eles sentissem orgulho de mim, que apesar da minha condiçao de vida, eu seria o mesmo de sempre, o filho que sempre os amou e ira ama-los eternamente, e isso fez muita diferença, sempre aparecem pessoas que tentam atrapalhar isso, mas nao me culpo, pois isso acontece em qualquer tipo de relação, seja ela hetero sexual ou gay. Bem espero que Pais, mães, tios, irmãos dentre tantos outros saibam quem realmente sao seus filhos ..., e que voces saibam ama-los da forma que eles sao, como li em um dos primeiros comentarios, o amigo falando da biblia do livro do apostolo Paulo, eu acredito muito em Deus, e sou muito fiel a ele, e acho que, acredito que nao faço nada de errado, Deus não me discriminaria por ama-lo e viver a condiçao de vida que vivo, nao prejudico ninguem nem a mim mesmo, só amo uma pessoa do mesmo sexo, e nao há nada de errado nisso, o preconceito sim, é algo a ser julgado nas mãos de Deus. Agradeço a Deus todos os dias pela vida que tenho, Tenho uma familia maravilhosa que me ama, e eu amo eles incondicionalmente , amigos tudo, só tenho a agradecer mesmo.


Henrique

Anônimo disse...

Não entendo como algumas pessoas podem opinar sem conhecimento nenhum. Sou mulher homosexual, tenho 23 anos e tenho um relacionamento de 4 anos. Eu e minha namorada cremos em Deus, respeitamos e o amamos sob todas as coisas. Somos pessoas do bem, nunca fizemos mal a ninguém, nem redicularizamos alguem ou ofendemos impondo algo. Ninguém escolha ser homosexual, eu se pudesse ter escolhido, não seria, porque a vida de um homesexual é dura, difícil, principalmente quando nos deparamos com fanáticos religiosos que falam por Deus sem a menos responsabilidade, não sabendo que sua inteligência é curta demais para compreender as aspirações divinas. Me sinto amada por Deus, porque ele tem colocado mutias bençãos no meu caminho, sinto em meu coração que ele me ama, pq não há nada que me difere dos outros seres humanos. Estou em paz comigo e com Deus. Respeito o ser humano e suas particularidades, somos únicos e diferentes, mas acima de tudo somos humanos.

Anônimo disse...

Ser homosexual, não é nem uma aberração, doença, pecado. Ser homesexual é natural como é natural ser heterosexual, é natural porque não é uma escolha, niguém escolher ser heterosexual nem homosexual, as pessoas simplismente nascem e amam, sentem atração seja por alguem do sexo oposto ou alguem do mesmo sexo a essas condições chamamos de homo ou heterosexual... E dai????? O que tem nisso meu Deus??? Se existem homosexuais que não tem caráter, que mostram a homosexualidade como uma vitrine de exemplos ruins que culpa temos nos que somente amamos alguem do mesmo sexo, somos pessoas que trabalhamos, pagamos nossas contas, respeitamos os demais... Que culpa temos nós para sermos condenadas a fogueira como somos pela sociedade. Então pq existe hetero estuprador, assassino, bandido todos os heteros tbm são??? Meu Deus que falta de inteligencia... Que falta de espiritualidade de algumas pessoas. Eu sou mulher, amo uma mulher, amo com todo o meu coração, a respeito, e quero ficar com ela o quanto durar esse sentimento, da mesma forma que qualquer outro ser humano que ama. Me diga... Que mal a nisso. Eu respondo. O mal da ignorância humana, do preconceito fundamentação nenhuma... Pq é feio?? o que é feio??? sinceramente... Tenho pena das pessoas pequenas. Não precisamos enteder se não tivermos essa capacidade, mas não temos direito nenhum de julgar de agredir, de falar em nome de Deus. Não temos poder algum para falar em nome de Deus, muito menos pra distorcer o que a Bíblia diz. Deus nos criou e desde antes mesmo de nascer sabia do que se tratava a sua criação. Não somos aberrações, somos vozes pedindo por paz para viver...

Anônimo disse...

Se somos seres do bem, se não praticamos nenhuma maldade, se respeitamos o nosso semelhante e contribuimos para a sociedade temos o DIREITO de sermos respeitados, não sermos julgados, nem excluídos sendo homo ou hetero. Somos pessoas que amam, o gênero pouco importa.

Anônimo disse...

Vivi um inferno durante muito tempo. Sempre cobrada pq não tinha namorado e a idade estava passando, não entendia tbm pq não sentia atração por homem nenhum por mais bonito que ele fosse. Quando me descobri (aos 18 anos) me senti um lixo, perdi minha identidade, minha auto-estima caiu demais. Tive meu primeiro relacionamento homosexual com uma garota da faculdade, não foi uma experiência muito boa, sofri muito quando acabou, durou muito pouco. Em seguida me apaixonei por uma mulher 20 anos mais velha, morávamos distantes, foi muito difícil no começo, eu era vigiada, as pessoas cobravam da minha mãe, faziam fococa, me pressionavam, nunca assumi nada para ninguem. Hoje, com quase 5 anos de namoro, ja tenho minha independência financeira, me sustento, moro sozinha e tenho um pouco mais de privacidade e de liberdade, mesmo assim não é fácil, não é fácil ter que viver disfarçando, fingindo ser o que não é, vivendo em um mundo que não é seu. Minha namorada é uma mulher estremamente inteligente, com uma história de vida delicada e sofrida, mas uma pessoa de caráter indiscutível, não fazemos planos, acreditamos que é melhor viver assim, não temos muita opção, vamos vivendo cada dia de acordo com o que a vida nos dispõe e nos permite, nao sabemos como vai ser daqui um tempo, mas confiamos em Deus e sabemos que ele estará do nosso lado em todos os momentos. Tenho 22 anos hoje e ela 42. Ninguém da nossa família sabe, embora desconfie. É uma vida um pouco triste por sermos obrigadas e nos esconder. VCS que falam tanto em condenação por Deus, saibam que vcs são os opressores, os demônios, os pecadores, vcs nos provocam tristesa, nos deprimem, isso sim não é divino, não é humano, "estão atirando a primeira pedra..." Deus não lhes deu o direito de fazer isso, vcs nãos sabem o que passamos e como nos sentimos por sermos vistos como aberrações. Somos seres humanos que amam... Que Deus vos perdoe.

Anônimo disse...

é, o preconceito hoje em dia é muito comum de se ver, mas eu acho que no caso de se assumir, os pais são a peça fundamental.. as vezes eles acham que é por influência, mas não é.. nem a menina nem o menino vão beijar pessoas do mesmo sexo por influência, até porque isso requer sentimentos e atrações. E se os pais, que são pais de verdades não aceitam, o rsto da sociedade pior ainda, se eles geraram seus filhos, viram eles crescerem e os amam.. eles tem que aceitar a opção! até porque mãe é mãe e pai é pai. É, eu tenho apenas 13 anos, e infelizmente sou lésbica, mas sou feliz! O mundo aí se acabando, e as pessoas ao invez de se preocupar com os problemas do mundo, com a poluição, corrupção, desperdicio.. vão se preocupar com a vida dos outros, super babaquice.

Sidnei disse...

...Pois é li todos os comentários... e como demorou, mas aki vai minha opinião, Como todos os homossexuais sabem... niguem "escolhe" e sim jah nascem assim, pois quem iria escolher uma vida de preconçeito, e pecado (como dizem muitos religiosos)
Pois é, sou gay tenho meus 25 anos, minha familia é toda evangêlica conservadora, hj em dia ainda não sou assumido, por medo axo eu...
Mas venho pessando em várias coisas desde q me dei verdadeiramente por gay a respeito de religião...
ai vem algumas perguntas...
1. Quando alguem nasce ela jah é uma pecadora? (No caso dos homossexuais por nascerem assim?)
2. Se o homossexualismo fosse tão grave assim aos olhos de Deus, pq ainda existe?
3. Quem deu o direito ao homem (mulher) julgar o homem (mulher) sendo que só Deus pode julgar?
4. Porque a sociedadese preocua mais com o homossexualismo do que com outras coisas mais graves?
5. Em que o homossexual é diferente dos outros, fora sua sexualidade? (Na minha opinião dizer opção é um tremendo erro, pois niguem escolheu ser assim..)

São muitas as perguntas axo melor parar por aki... Mas pensem bem, pois Deus ama o homossexual assim como ele ama a qualquer um, não deixe de viver por medo, coisa que estou providênciando um jeito de sair do anonimato e mostrar para minha familia o quanto é normal ser homossexual...

E agora o ponto mais exencial para mim...
"Antes de julgar, olhe para o espelho e reveja todos os seus atos e veja se pode realmente julgar"

Como disse Jesus...
"Que atire a primeira pedra quem nunca pecou..."

Anônimo disse...

Sou Lesbica,e tem orgulho do que sou..
minha familia e contra,mas me respitam muito,evito comentarios,e algo que deixam eles mais triste,mas sou feliz como sou..
quero casar,quero um dia pode sair nas ruas sem passar por contrangimentos.
obrigada

Anônimo disse...

gostaria de quem emite opinioes sobre este assunto,soubesse o que vem a ser empatia.hoje passo por uma situacao para mim inaceitavel.minha filha resolveu namorar uma menina.o que vc acharia se tua filha amada e querida tomasse esse rumo.acho maravilhoso a diversidade e respeito,mas quando e com tua filha voces verao que nao e nada facil.pensem bem.com meus amigos,beleza...com meus filhos como vai ser?

amanda disse...

É se assumir homosexual nao é tao simples assim, apenas chegar e contar aos pais e amigos, olha eu gosto de mulher, nao é bem assim. Quando voce coloca na cabeça qual vai ser a opiniao da sua familia e começa a pensar somente nisso, realmente pesa muito a questao do sofrimento que irao ter, mas eu penso comigo que, se eles realmente nos amam so querem nos ver felizes entao porque nao podemos ser felizes ao lado de pessoas do mesmo sexo, rolando sentimento, carinho, confiança, respeito, o resto encaramos de cabeça erguida...Eu sou lesb, mas ja fiquei com muito homem, e posso lhes garantir nao consigo ser carinhosa com homem como posso ser com uma mulher...

Anônimo disse...

Colé véi?!?!
Dexa o povo ser feliz em paz! Fica falando sobre isso não...Quem é sabe, mas axo ki a opnião do povo aí..sei lá..pra mim num é nada disso.
Eu ,pelo menos,simplismente axo homem nogento, e como não tem outro sexo, sobru mulher e acabô!

Anônimo disse...

A homosexualidade não deveria ser um preconceito,mas na verdade todo homem que nasce homem, morre homem,mas não somos nós que devemos mudar essa pessoa.Para mimprecisa de um tratamento médico, mas isso vai da cabeça de cada um.Não quero desde já colocar preconceito mas sim uma verdade que eu particularmente acho.

Anônimo disse...

Bom, eu li grande parte dos comentarios e digo uma coisa, é muito dificil vc se assumir tanto pra familia quanto pros outros. As pessoas so julgam e te fazem sofrer! como muitos falaram "so Deus pode nos julgar pelos nossos atos", seres humanos são todos iguais e ninguem deve julgar ninguem! homo e hetero são todos iguais, so tm atrações diferents! Eu sou Lésbica, tive um namorado mais nao conceguia ficar com ele, eu tinha nojo! eu tentei ficar com ele mais nao deu certo porque eu sempre amei uma garota. Ela é de uma familia muito rígida, o pai dela é muito machista. Nós não contamos nada pra ninguem mais as pessoas da cidade falavam d nós duas. Era horrivel, pois os pais dela marcavam muito ela, até que um dia os pais dela descobriram a gente e o mundo desabou, a gente quase não se falou mais, o pai dela queria manda ela embora da cidade. Tiraram o celular dela e a internet pra ela não se comunicar mais comigo! a mãe dela achava que eu que tinha influenciado ela a ficar comigo e tal, mais ela nem sabia da historia real! eu nao insisti em dizer nada pra ela mais a partir dai nao tive mais a mesma relação com minha namorada, a gente começou se desentender e logo terminamos. Eu passei por depressão, sofri pra caramba! logo que os pais dela descobriram eu contei pra minha mãe da minha relação e q eu gostava de uma garota, óbviamente ela nao gostou, mais tentou me ajudar e graças a ela agora estou bem melhor, eu ainda amo minha ex-namorada mais ela tem muito medo dos pais e da sociedade pra se assumir! eu espero que um dia tudo dê certo pra ela e pra mim, mesmo nao sendo pra gente ficar juntas talvez.
Eu acredito em Deus e ele vai me ajudar e fazer oque ele sab que será o melhor pra mim!

Valeu galera.

Raquel disse...

Olá pessoal, eu tenho um irmão de 18 anos. Quando eu descobri que ele eh gay ele tinha 16 e fiquei 4 dias chorando super triste. Depois de umas semanas eu falei com ele para ir num psicologo para ver se era aquilo mesmo que ele queria, conclusao: ficou 1 ano sem falar cmg, tempo este que ficou fora do país. Bem, nesse tempo eu tentei entender o lado dele e procurei muito sobre o homossexualismo na net, e antes algumas semanas dele voltar p Brasil,me procurou querendo minha ajuda, ja q ele ia trazer o " amigo" dele, que na verdade eh o namorado. Mesmo tentando ser legal com ele, ser amiga dele, ele se mostra uma pessoa muito egoista, so quer saber das coisas dele e quando nao eh de seu interesse nao faz questao nenhuma d me tratar bem. Trata meu pai super mal, eles nao se dão bem, inclusive ele coloca muita lenha na fogueira quando meus pais brigam. Minha mae eh evangelica, mas eh completamente alucinada pelo meu irmao, dá de tudo para ele,meu pai dá o basico e tenta freiar minha mae. È uma situação muito complicada. Eu nao sei como lidar com meu irmao, tem hora que eu acho q ele tem raiva d mim por eu ser mulher, nao sei, nao consigo entender e gostaria muito de ajuda! Nossa familia eh muito pequena, no final das contas somos só nos dois nesse mundão de Deus.
Eu ja escutei muito as pessoas falando que eh uma caracteristica dos homossexuais serem egoistas,interesseiros e gostar de luxo...

bem,eu nao tenho convívio com outros gays entao nao sei se isso eh verdade ou mentira.

POR FAVOR , NAO TENHO INTERESSE EM OFENDER NING, VENHO EM BUSCA DE CONSELHOS E AJUDA

p.s.: eu nao sou evangélica, tento manter minha mente aberta para tudo. nao tenho preconceito, mas eu percebi o que eh o preconceito so depois que eu senti na pele, falar que nao tem preconceito e q gosta de homossexuais quando nao eh afetado eh mto facil, mas o dificil eh conviver com a situação e nao ter ninguem para ajudar a entender.

Anônimo disse...

LI TODOS OS COMENTARIOS, TENTANDO ENTENDER, PARAS OS HOMOS TUDO É NORMALISSÍMO,PARA OS HETEROS SÃO COISAS DO DIABO, E PARA UMA MÃE QUE CRIOU A FILHA SÓZINHA COM CUIDADO, CARINHO, SUPER AMIGA, LIBERAL ELA SEMPRE TEVE LIBERDADE PARA TUDO,NAMOROU RAPAZES E DERREPENTE ME DISSE QUE É LÉSBICA ASSIM QUE COMPLETOU 18 ANOS,NÃO CONSEGUI E NEM VOU ACEITAR, NÃO SOU A MESMA COM ELA, QUERO QUE ELA SAIA DE CASA, PQ NÃO QUERO PRESENCIAR ISSO, PREFIRO PERDE LA,DO QUE VE LA PASSAR POR DESCRIMINAÇAÕ, PRECONCEITO,E INFIDELIDADE, PQ NESTE MUNDO NÃO EXISTE LEALDADE,HJ UM AMANHA OUTRO, É MUITO DIFICIL ACONTECER O AMOR VERDADEIRO,ACREDITO QUE PARA OS PRÓPRIOS HOMOS FAZEM DISSO A CHAMADA PURA ADRENALINA,TIPO VAMOS CHOCAR PARA VER O QUE ACONTECE,NÃO SEI COMO LIDAR COM ISSO, MINHA PRINCESINHA QUE IDEALIZEI E SONHEI, O MELHOR PARA ELA VIROU UM SAPO,A MAIS DE UM MÊS PROCURO RESPOSTAS E NÃO ENCONTRO, ENTREI EM DEPRESSÃO, E NÃO QUIZ VIVER MAIS
TENHO DOIS FILHOS CASADOS, E SÓ ELA DE FILHA CAÇULA, QUE MORA COMIGO,´ME SINTO NUM FUNDO DE UM POÇO SEM SAIDA,ALGUEM ME DE UMA RESPOSTA E ME AJUDE POR FAVOR,

Anônimo disse...

Senhora não se desespere... Compreendo a sua angustia e a frustração, afinal receber uma notícia como essa choca esta sociedade (hipócrita, finge que não há homossexuais).
Olha sou gay, tenho um namorado, ainda não me assumi para minha família, mas me aceito e amo a minha condição, não tenho vergonha de ser gay, respeito a todos. Foi difícil para mim mesmo me aceitar, afinal o preconceito reina neste mundo onde aprendemos que o certo e normal é fazer o que a maioria dita paradigma de vida.
Muitos dizem ser cristãos, mas não amam como Cristo, e odeiam as pessoas por medo, preconceito e muita ignorância.
Acredito que pode se existir amor entre pessoas do mesmo sexo minha vida é um exemplo. Descobri que meus desejos por garotos eram normais e esperei o tempo certo pra mim, e hoje namoro o único garoto que tive em minha vida, nunca trai meu namorado. Acredito que vivemos um amor de verdade.
O que precisa é amar sua filha sem preconceito e sem medo, apenas amar, quem ama, não questiona aceita e orienta.
Se os gays são marginalizados é porque achamos as pessoas não amam a tal ponto de invés de maltratar ajudar canalizar os sentimentos e desejos para uma vida que dê felicidade.
E quanto a me assumir para minha família estou preparando meus pais, logo, direi a eles, e se vão aceitar não sei, o que sei é que estarei pronto pra dizer o que sou e aceitar o tempo deles.
Me chamo Frank (fra_n_klin@hotmail.com)

Anônimo disse...

Isso nao existe... nao s trata d opcao e sim situacao... situacao essa q nao somos nos mesmos quem escolhemos.
seria facil vc acordar descidida dizendo:pronto cansei dessa vida d querer me relacionar com mulheres. Nao he bem assim.
M e relaciono com mulheres e sabe pq?
Pq as mesmas,conseguem me fazer sentir bem coisa q homem nem hum conseguiu.

André disse...

Como para todo homossexual para mim foi muito difícil me entender e aceitar como sendo homo, não é fácil e se não temos apoio, principalmente da família e fica mais difícil ainda... Eu tive depressão porque não queria me aceitar como homossexual, muitos passam por isso ou já passaram, é uma história que sempre se repete.
Hoje minha realidade é outra. Desde que tive depressão por força própria procurei entender o que é isso, o que é homossexualidade, e tem bastante tempo que venho estudando a fundo os fatores psíquicos, físicos e mesmo espirituais dos homo.
Nesta minha busca por respostas e entendimento tenho chegado a conclusões que para mim não são veemente e verídica. Como sendo eu homossexual fica até mais fácil para compreender os homossexuais...
Estudo psicologia e se Deus quiser vou fazer meu doutorado, e é claro, já tenho até a tese a que pretendo discorrer que é com base na minha monografia, diz respeito à homossexualidade...
Mais quero deixar aqui apenas uma palavra de conforto àquelas pessoas que não se entenderam ou mesmo àquelas que querem entender o ser Homossexual, primeiro digo que tenham paciência consigo mesmos e com aqueles que o são... Não é fácil realmente compreender sexualidade tão facilmente e é claro nós devemos ter em mente que os homossexuais independente da sexualidade, cada um tem uma personalidade e uma maneira diferente de se comportar com sua a mesma.
Dentre as minhas muitas pesquisas e também por sentir na pele, acredito que homossexualidade não é escolha, estes que são desde crianças já se percebiam diferentes, alguns só não entendiam ou não entende como...
Para melhor compreender o que digo tente se imaginar, você que sendo Hetero. A sociedade, seus amigos ou mesmo sua família quer que você mude de sexo porque acham que “não é certo ser hetero”... Logo você ia imaginar isso como uma coisa quase que impossível e meio contra todo o seu ser, porque você teria que está tentando viver aquilo que na verdade você não é, mas o que a sociedade te impeliu a viver.
Com base neste exemplo tente se por no lugar dos homossexuais. Não é fácil, um homossexual já nasce homo, e ao longo da sua vida é que ele se entendo como tal... Cada ser é distinto e tem uma personalidade própria, ou seja, cada caso é um caso, mais no geral é isso... É muito comum ter homossexuais problemáticos e revoltados, por falta de aceitação própria, da família e da sociedade...

Continua...

André disse...

...Continuação:

Realmente não é fácil gente!!! Agora você imagina para um ser humano que não se sente aceito, que se sente rejeitado, isso só acarreta reais problemas a este ser, principalmente no campo afetivo, e vocês sabem que o que move realmente um pessoa é o afeto, aquilo de sentir querido(a), amado(a). Ser humano é ser sociável-afetivo precisa de afeto, como o carro de combustível!!!
Existem muitos casos de homens e também de mulheres que se casaram por pressão própria e também da família e sociedade, por não se aceitar... Estas usam o casamento como válvula de escape, e 99,9% das pessoas que acompanhei com este caso são pessoas profundamente amarguradas e infelizes, porque tentando fugir de si mesmas elas arranjaram mais problemas... Quero dizer o que?! Quero dizer que nada neste mundo pode ser fundado sem a verdade, amor sincero, ninguém consegue ser feliz “sendo outra pessoa”, um dia tudo vem à tona... E um homossexual que se casa neste caso com intuito apenas de mostrar a sociedade que não é homo e sim hetero, este está fugindo, é como colocar um fardo ainda mais pesado nas costas.
Assim meus amigos e irmão, espero que vocês pais, mães, homossexuais mesmos, eu espero que vocês procurem se compreender e levar a vida de vocês com autenticidade, com verdade, “ninguém constrói casa na areia” se a constrói o vento pode vir a derrubá-la... Aos pais desejo que o afeto que eles tenham por seus filhos sejam tão grande afim de poder ir pra cruz com seus filhos, pois ter um filho homossexual, é como ter um filho na cruz, infelizmente é essa a realidade e sei que estes pais sofrem também, assim como Maria sofreu ao ver Jesus pregado na cruz... Lembrem-se “cada ser é um ser” devem ser analisados a parte e não generalizados. Homossexualismo ta vulgarizado porque muitos destes estão tão desencontrados que não sabem lidar com sua sexualidade de forma amadurecida e sadia, não sabem lidar com seus afetos, e terminam vulgarizando sua própria vida... As coisas já são difícil como são, procurem irmãos não dificultar mais ainda, e pais compreedão seus filhos, eles precisão de vocês mais que ninguém, vocês são à base da vida deles, e isso através do afeto e aceitação que eles recebem de vocês. E ainda tem pais que não conseguem entender o porque de filhos tão revoltados e difíceis de se lidar...
Infelizmente a realidade que ainda temos é de pais não preparados para terem filhos homo, isso precisa mudar, e esse é um projeto de vida que tenho, e que venho buscando apoio e parcerias... Pais preparados para seus filhos é o futuro de um mundo melhor, de vidas melhores.

A todos um fraternal abraço.

tatiana disse...

Bom primeiramente,quero parabenizar belo bolo trabalho que fizeram.Adorei o site.Sou lesbica,tenho 23 anos,e tinha uma namorada dez anos mais velha do que eu,que nao era assumida para a familia.Ate que eu tomei a iniciativa e contei para a mae dela.Ja tinhamos terminado mas mantinhamos contato.
Depois desse ocorrido ela nao fala mais comigo e tenta eliminar qualquer prova que acuse que ela mantinha um relacionamento comigo.
Nao sei oque fazer pois gosto muito dela e de verdade nao queria que tivesse sido assim.

Anônimo disse...

è muito fácil dizer que homosexualismo é correto por não fazer mal a ninguém, pois prejudica sim muitas pessoas...

o sexo foi criado para procriarmos... se não há possibilidade de procriação ele é maldito...

a ciência pode estudar mil anos mas nunca vão conseguir provar que um homem nasce com hormonios femininos... se tem um pênis, é homem, oras...

hj esse assunto é banalizado pois hj os homos são superprotegidos... as pessoas que são contra não podem nem expor suas opniões, pois podem ser processadas ou presas...

são pessoas com necessidades normais, não podem ser prejudicadas... mas não concordo que temos que viver aceitando isso pois não é normal...

Anônimo disse...

Ame você mesmo, seja quem você é, nunca deixe ninguém dizer o que você deveria ou não deveria ser, porque você nasceu assim, do jeito que Deus lhe fez, e ele nunca erra.

Rosely disse...

Minha filha me contou que é homossexual. No começo realmente o chão se abriu a minha frente. Hoje procuro aceitar a situação. Ela é minha filha, ser humano como qualquer um de nós e eu amo. Ela deve ter sofrido muito pois me disse que não me contava porque tinha medo de que eu a mandasse sair de casa. Ahhh não.... não fiz e não farei. Quero vê-la feliz. Fico apenas preocupada com tantos desrespeitos para com eles (homossexuais), e eu tenho medo apenas que a machuquem. Eu ainda estou me acostumando com a idéia. Nada é fácil, mas ela é meu bebê e por quem eu vivi até hoje. Enfim....
Acho que venho sendo preparada para recebê-la há muitos anos e hoje é que me dou conta disso. Deus já estava me avisando que a enviaria a mim e eu, como mãe, teria o compromisso de amá-la e direcioná-la ao bem, como qualquer mãe com seu filho. Estudei educação física e lá tive muuuitos amigos homossexuais. Nunca fui contra, muito pelo contrário, eram amigonas minhas, mas quando aconteceu comigo, fico envergonhada de mim, mas fiquei triste sim, pois queria a minha menininha. Hoje compreendo que a vida está nos ensinando a conviver com as diferenças. E ser diferente????????, ainda em nossa concepção tão discriminatória, é tão sofrido.
Quem são os diferentes? Me pergunto..... Todos nós somos. Não há digital igual no mundo, não há corpos iguais no mundo, não há mentes e nem corações iguais. Somos todos diferentes. Contudo, perante Deus, não há diferenças. Somos todos seus filhos, irmãos na caminhada, cuja estrada do amor estamos aprendendo a trilhar. E somente quando conseguirmos esse intento sem julgamentos é que nos aproximaremos de Deus. Sou espírita "ecumênica", pois acredito que a única e verdadeira religião é a que nos religa a Deus e o único sentimento que tem o poder de realizar essa tão pura e nobre ligação é o AMOR. O resto é puro orgulho do homem que se diz mensageiro de Deus mas ainda traz através de seus humanos discursos, discórdias aos corações.
"AINDA QUE EU FALASSE A LÍNGUA DOS HOMENS; QUE EU FALASSE A LÍNGUA DOS ANJOS, SEM O AMOR EU NADA SERIA"

Anônimo disse...

Os gays são uma ....... Deus ñ criou eles. eles são uma aberração da natureza (y), So ñ venham chorar ta?

Anônimo disse...

Homossexuais não são aberrações nem nada de anormal. São pessoas normais, como todos os Héteros. Eu li aqui muitos comentários falando sobra a abominação de Deus quanto ao assunto. Mas Deus também prega "Não julgues o próximo." E isso, é o que mais tem aqui. Em vista de tudo, TODOS aqui são pecadores certo? Então porque os Homossexuais são tão julgados? Deixe que deus os julgue. Ser humano nenhum tem o direito de julgar o próximo e discriminá-lo. Lembre-se que tudo o que vai, volta, e um dia o discriminado será você. Gays, Lésbicas, Bissexuais e ect ect são pessoas iguais a você que os discrimina, e todos esses nomes são apenas rótulos que não deveriam existir. Amor é amor, em qualquer lugar...e não entendo como uma sociedade tão hipócrita pode se julgar capaz de amar, se não aceita toda forma de amor. O amor é algo divino, e uma benção, só quem tem a capacidade de amar, se aceitar e respeitar..pode ser feliz!

Então a todos os preconceituosos hipócritas que não enxergam um palmo à frente do nariz... FODA-SE! :D

Deus não vai deixar de me amar, porque eu amo uma mulher, isso não me faz um ser humano pior, tenho a mesma capacidade que qualquer outra pessoa, pra fazer tudo o que eu quiser, independente de opção sexual. (Y)' Aceite as diferenças. Nem todo mundo pensa igual. Respeite. AME.

Anônimo disse...

Deus não erra nunca. Então se aceite como é, respeite-se. Saiba lidar com você mesmo. Seja quem você é. Isso é mais importante que tudo...ame. O amor é o sentimento mais belo de se sentir, e só quem sabe amar é realmente feliz ! Não importa se ama outro homem ou outra mulher, se ama alguém do mesmo sexo. O importante é que seja saudavel para você e a pessoa que você ama. Não deixe nunca que outras pessoas controlem você e digam-lhe o que fazer! A vida é sua. Seja feliz.

jean vasconcelos disse...

bem pessoal estou aqui ñ para criticar mais sim para falar uma verdade da biblia.
bem lá no livro de genesis diz que Deus criou adão e eva se Deus permitisse homosexualismo ele ñ faria adão e eva e sim adão e adão concordão?
então Deus fez um homem e uma mulher ok?para procriarem na terra
então deixo uma pergunta homens vc são capazes de terem filhos com outros homens? mulheres vcs tem a capacidade de terem filhos com outras mulheres?veja bem ñ é facil lhe dar com isso mais vão ate a palavra de Deus e verão se estão certos ou errados!!! olha meu queridos o diabo ñ quer que familias se construam então ele colocou nas pessoa um espirito maligno do homosexualismo!!!
hoje nenhum cietista pode dizer que um homem nasceu com ormonios feminino nem mulher com ormonio masculino ok !!! que Deus abençoe a todos e olhe espero ter ajudado!!!

Anônimo disse...

É fácil falar que é uma escolha, uma opçao , que tudo mundo tem que aceitar, que o importante é ser feliz e outras coisas mais. Mas é muito triste e doloroso vc ouvir isto de sua filha de 13 anos que não sabe o que é a vida. Quem é mãe sabe o desgosto que sinto, é um desgosto pela vida, tudo que eu sonhava para mim e para ela foi varrido pela enchente que abateu em minha casa. Passei a ter meus olhos voltados para a eternidade.

Anônimo disse...

eu sou lésbica e isso foi dificio aceitar no começo,eu tinha medo de asumir minha opção por causa da opinião dos outro,hoje nao to nem ai a vida é minha e niguem tem nada a ver com isso,eu nao escolhir isso pra mim,mas ja ke é assim ke me sinto feliz é assim ke vou ser...

Anônimo disse...

Acho engraçado isso, de todos falarem Deus aqui, Deus alí... Deus criou adão e eva? sim, criou! Mas nos deu passe livre para escolhermos o que quisermos, mas infelizmente nem todos os casos são escolhas.
Não é fácil você acordar e saber que mais um dia da sua vida está passando, e você está vivendo uma mentira. Já pensei em milhares de formas de chegar e contar, mas infelizmente ainda temo a reação dos outros, e sei que vai ser um choque para minha familia. É difícil para uma mãe escutar isso de um filho? sim, tenho consciência de que deve ser terrível, mas às vezes não escolhemos nascer assim, apenas aconteceu, e como o anônimo falou no comentário anterior "Eu não escolhi isso, mas já que é assim que sou feliz, é assim que eu vou ser." E também, Deus quer que sejamos felizes.
Abraço.

Anônimo disse...

vi umas mensagens no celular do meu irmão na qual ele fala das suas relações com outros homens, no começo fiquei assutado mas com o tempo entendi que tudo era uma questão de escolha, ele gosta de homens, mas mesmo assim continuamos amando ele, hoje ele saiu com os seus amigo gays e todos ficamos felizes! nós amamos ele!

Anônimo disse...

Se você não se considera um cristão, desconsidere este comentário, mais não deixe de no mínimo tentar conhecer a Jesus de verdade.

Olha, só acho que "se a pessoa é assim" não pode se intitular cristão, pois como várias outras coisas que também são pecado (pois pecado não tem tamanho "pecadinho/pecadão") essa não pode passar despercebida pelos familiares corretos. Não ando perseguindo homossexuais, porem não deixo de pregar a palavra de Deus apenas por achar que eles vão se sentir perseguidos (E a palavra que prego é a do perdão, amor, a cruz, a salvação). Aconselho a arrancarem várias páginas da bíblia aqueles que não concordam com o que estou falando, pois se diz cristão, porem sua atitude não é a de um. Tenho amigos Homossexuais e sempre que posso falo para eles que Jesus é o caminho, se eles não querem Jesus ainda, desconsideram, e continuamos sendo amigos. É simples assim.

Anônimo disse...

Rapaz, essa de que Deus quer que sejamos felizes, me parece uma desculpa de quem não lê a bíblia (Esse tipo de Gente acha que a bíblia ficou apenas para Padres e Pastores). Alguém aqui já leu a bíblia toda pelo menos uma vez, se não, nem falem do nome de Deus. Seja feliz assim e trace o seu caminho para a luz de Lúcifer.

Anônimo disse...

Quando decidimos que Jesus é nosso senhor, passamos a ter um senhorio sobre nossas vidas. Somos guiados pelos seus comandos. Assim, essa de livre arbítrio ficou para os ímpios, pagãos, pecadores e congêneres.

Anônimo disse...

"Eu já achei que era assim, vivi como os que foram citados anteriormente, e Hoje sou curado pelo sangue do cordeiro, casado, com um filho(a) a caminho, e encontrei a verdadeira felicidade, uma felicidade que se qualquer um que comentou aqui provasse dela, sua vida seria completamente mudada assim como a minha foi".

Anônimo disse...

ola,tenho apenas 13 anos sou bi,tenho uma atrasao muito forte por uma menina da minha idade, nao sei o que faço, minha familia nao sabe e nem tenho coragem de falar, sou muito fechada, mas minha mae tah desconfiada a tenta tirar alguna coisa de mim, li todos os comentarios e queria ajuda de algumas de vcs

Anônimo disse...

Me assumi homosexual a um ano e meio, Me sinto muito melhor e mais feliz.Antes eu vivia sozinho e com medo q alguem descobrisse, agora eu nem ligo sou muito bem resolvido e toda minha familia me apoia e me dá todo amor e carinho!

Walquíria disse...

Olá Bom dia!

É um absurdo essa briga entre homoxessualidade x Religião, primeiramente quando vamos falar sobre as atitudes e os sentimentos temos que pensar como seres humanos pois Deus criou nós seres humanos mais quando olhamos a nossa volta o que vemos?, SERES DESUMANOS, capaz de agredir fisicamente e psicologicamente aos demais. Os ignorantes acham que jogando a biblía na cara dos homoxessuais eles ganham alguma coisa muito pelo contrário quem realmente é cristão e conhece a biblía tem disernimento para compriender cada palavra mensionada no livro da vida, eu com muito orgulho sou vicentina trabalho para Deus ajudo as pessoas carentes e não faço isso para ganhar o reino dos céus não muito pelo contrário faço essas coisas com muito amor, quando ajudo cada as pessoas eu sinto uma satisfação imensa e e meu coração se enche de alegria. Meus amigos antes de debater qualquer assunto pense primero que todos nós somos iguais e só o que nós diferencia uns dos outros é o que temos dentro do nosso coração.