quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Do berço para o mundo!

Educação varia muito de como é entendida por uns e como é aprendida por outros. No nosso ponto de vista a base da educação se tem em casa, ao se deparar com os pais exigindo que você não fale alto, ou não fale de “boca cheia” e muito menos palavrões. Mas pode-se ver de um outro ângulo. A educação que se aprende na escola. Aquela que ensina o português e a matemática e, que mais adiante terá uma prova para saber como vai o aprendizado dos alunos.

No último Domingo grande parte dos estudantes prestou a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), com a finalidade de testar seus conhecimentos e adquirir uma boa nota para ajudar no processo seletivo de uma instituição de ensino superior.

Mas como avaliar a educação de uma pessoa que tem seus estudos em dia, mas na hora de pôr em prática tudo o que vem aprendendo desde pequeno dentro de casa se encontra em dificuldade? O que se aprende em casa não pode ser considerado educação, ou será a mais importante delas?

É preciso desde cedo um bom diálogo entre pais e filhos dentro de casa para que este tema seja levado em consideração, pois quando crescem os filhos passam a “andar com as próprias pernas”, ou seja, cada um cria a sua forma de enxergar os fatos e sua índole é testada retomando o que foi aprendido no passado.

3 comentários:

Anônimo disse...

por isso que eu vou casar com essa mulher...ela entende tudo !!
o.0


bjosSS

Yuri Kiddo disse...

que viadagem!! haUAHuaHAUhaU

mimos a parte, Lê, gostei mais deste texto, do rumo que as idéias tomaram.

Eliz Conti disse...

Lê, muito bom este texto. A relação que você fez entre a educação doméstica e a escolar é bastante pertinente. Parabéns!! Minha Linda, continue assim pois você tem fututo!! Beijos!