sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Fonte: TV Rage

(NaLauren Graham e Alexis Bledel – protagonistas
do seriado
americano Gilmore Girls)


O seriado americano Gilmore Girls tem como protagonista uma mãe solteira (que ficou grávida aos 16 anos) e sua filha. A trama conta com humor os desafios da vida dessas mulheres.

Aqui no Brasil, o assunto foi abordado pela novela “Páginas da Vida”, quando Nanda (Fernanda Vasconcelos) foi abandonada grávida de gêmeos por seu namorado Leo (Thiago Rodrigues).

3 comentários:

Casa dos Velhinhos Dona Adelaide disse...

Nossa Líka, tah mto legal o Blog de vcs. Eu assistia tdo dia o seriado Tal Mae, tal filha. Muito legal, mas é realmente como vc disse no post, muitas adolescentes tem filhos por falta de prevenção e acabam abandonadas pelo "pai" da criança. Mas oq nao dá pra entender é que os Postos de Saúde destribuem preservativos,anticoncepcionais, e o indice de gravidez na adolescencia continua alto.

Beijão!

Vou tentar passar sempre por aqui.

Lígia Ruy disse...

Essa falta de responsabilidade não dá pra entender mesmo. Mas o que não dá pra entender mesmo é ser irresponsável duas vezes. Abandonar uma mulher grávida de um filho seu é muita covardia.

Aline Costa disse...

Bom, em relação ao "camisinha e preservativo a gente pega de graça no posto" - e que por isso as pessoas não deveriam ficar grávidas - não podemos nos esquecer da burocracia... é preciso passar por uma consulta e, em alguns postos, até por uma palestra. Isso tudo demora, e aí... bom, aí a gente já sabe, né!