domingo, 9 de setembro de 2007

Cada um, cada um!

Não consigo entender a dificuldade das pessoas em entender que, uma pessoa é diferente da outra. Sempre tem alguém na família, ou mesmo fora dela, para fazer uma comparação entre irmãos. Para falar que um é mais sorridente que o outro, mais bonito, mais magro, mais inteligente. Não sei ao certo, mas qual será o objetivo de uma pessoa ao fazer uma comparação tão mesquinha e pior, comparação que muitas vezes magoa e fica na cabeça de quem está sendo criticado?


Mas infelizmente, essa questão não para por ai. Muitas vezes pessoas que passam por isso, tentam copiar seus irmãos e se acham inferior a eles. Passam a agir de maneira que possam agradar, e perdem sua originalidade, tudo para não parecer pior. Ficam tristes quando estão sozinhas e se sentem menos amados. Ou então ficam revoltados, se fecham em seus mundos e procuram se esconder, com medo de novas comparações. Há também os que fingem não ligar, mas que no fundo ficam sim, magoados.


É tão simples, ninguém é melhor que ninguém. Cada pessoa tem sua aparência e personalidade. Não compare, ou pelo menos tente não comparar. Seu “simples” comentário pode deixar alguém muito chateado, na melhor das hipóteses.

3 comentários:

Yuri Kiddo disse...

é verdade. desculpa talita. :P

Lígia Ruy disse...

comparação é péssimo e querer que as pessoas sejam umas iguais as outras um erro.

O pior que a comparação não se restringe aos irmãos. Há também a comparação entre primos e etc.

Aline Costa disse...

Sim, é péssimo, pode magora e tudo mais... mas acho difícil quem nunca o tenha feito. Acho que nem precisa de alguém para apontar, as pessoas, pelo menos em algum momento se comparam. Acho que o jeito é usar o bom senso e a empatia.